Festival Cultural encerra a primeira etapa do Mais Educação em Lagoa Seca...

A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação do Programa Mais Educação da Prefeitura de Lagoa Seca reuniu, na tarde dessa sexta-feira (25), vinte e cinco escolas municipais envolvidas no programa. O evento chamado de 'I Festival Cultural do Mais Educação de Lagoa Seca', aconteceu no Ginásio de Esportes, o Santinão, e marcou o encerramento da primeira etapa do programa no município.

O programa permite ao aluno receber educação em tempo integral, preenchendo o tempo em que ele está fora da sala de aula com atividades recreativas, arte, xadrez, capoeira, dança, teatro, esporte, tecnologia e reforço escolar. É o complemento para educação regular.

A secretária municipal da Educação, Joelma Rocha Anacleto, recepcionou os mais de 2.200 alunos envolvidos e disse que “o programa está sendo um sucesso e ganhou o respeito da população”.

A Coordenadora do Programa, Rivailda Simplício Sampaio, considerou positivo o balanço anual do programa. “Devemos considerar o grau qualitativo que o programa vem oferecendo a estas crianças, a segunda etapa já inicia neste próximo mês de agosto e vamos lutar para que o brilho e a interação entre alunos, oficineiros e profissionais da educação sejam ainda maiores”, disse.

Todas as escolas participantes fizeram apresentações culturais de dança, teatro e esporte, pelas dependências do Santinão se espalharam estandes de teatro de bonecos, painéis fotográficos e de literatura infantil, ainda maquetes e espaço para jogo de xadrez.

O Programa Mais Educação é uma estratégia do Governo Federal para ampliação da jornada escolar com qualidade e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Além de ampliar o conceito de espaço educativo, e fortalecer a relação escola – comunidade.

Ascom/PMLS

0 comentários: