Cinco bandidos morrem e três pessoas ficam feridas em tentativa de assalto a PM na zona rural de Lagoa Seca...

Cinco suspeitos morreram e três pessoas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira, 21, em Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, distante 130 km de João Pessoa, capital da Paraíba. 

De acordo com a Polícia Militar, quatro deles invadiram a residência do soldado Jocélio Alves, 29 anos, no sítio Lagoa de Barro, que estava em casa com a família. No local, além do policial estava uma irmã e sua namorada, que assistiam televisão num cômodo da casa.

Na invasão, o policial percebeu a ação dos bandidos e de imediato reagiu. Houve troca de tiros e o grupo tentou fugir, mas acabou sendo perseguido por populares e outros policiais que foram acionados. Foi iniciada uma perseguição com tiroteio e os cinco suspeitos morreram. 

Conforme repassado pelo major Gilberto Felipe, subcomandante do 2º Batalhão da PM, sua irmã foi atingida no peito e sua namorada sofreu um tiro no pé. O soldado também sofreu um tiro nas costas. Todos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina, mas não correm risco de morrer. 

O coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do Batalhão de Campina Grande, explicou à nossa reportagem que ao perceber que o imóvel tinha sido invadido, o policial passou a atirar contra os bandidos que revidaram. A Polícia Militar foi acionada e uma grande operação foi realizada para prender os acusados que fugiram pelo mato. O bando foi cercado e mais uma vez passaram a atirar contra os policiais. Na troca de tiros os cincos bandidos foram mortos.

De acordo com o coronel, todos os acusados tinham um colar no pescoço dando a entender que se trata de uma facção criminosa. Ele informou ainda que o bando vinha aterrorizando os moradores da cidade Lagoa Seca com a prática de assaltos e invasão de residências, além de ter envolvimento com drogas.

Conheça a ficha dos bandidos mortos 

Jubileu: Envolvido na morte do menor que ia trabalhar com o pai, ameaçava constantemente de matar os PM´S de Lagoa Seca;

Mateus: Já tinha um homicídio e era acostumado a roubar motos. Sua mulher levava os mototaxistas para o "cheiro do queijo";

Ferrugem: Fazia arrastão em Lagoa Seca. Era o "cavalo" da finada quadrilha;

Tiaguinho: Já tinha dois homicídios e era fichado com o irmão André;

Neto: Roubo à mão armada e participava dos arrastões em Lagoa Seca junto com Jubileu e Ferrugem. 

Da redação,
com informações de Alisson Correia e Hyldo Pereira

0 comentários: