Assembleia Pré-Capitular da Província Francisca de Santo Antônio acontece no Convento Ipuarana...

Com o objetivo de melhor se preparar para o Capítulo Provincial de 2014, a partir desta segunda-feira, 14, mais de sessenta frades da Província de Santo Antônio estão reunidos até o dia 18 no Convento de Lagoa Seca, Agreste paraibano, em assembleia pré-capitular. 

Contemplando as diversas realidades e aprofundando o sentido dos trabalhos realizados nas fraternidades, serão levantadas propostas e sugestões para serem votadas no Capítulo Provincial que acontecerá no mês de novembro deste ano.

A frase bíblica que inspira estes dias “Vinho novo em odres novos” (Mt 9, 17), lembra a necessidade do redimensionamento das presenças missionárias dos frades no território da Província, que abrange sete estados do Nordeste do Brasil (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará), além de uma Missão juntos aos índios Tiriyó, no Pará, e duas Casas na Alemanha.

O capítulo Provincial acontece a cada 3 anos, quando são realizados encaminhamos práticos em vista da vida e da missão dos frades menores, bem como as eleições para os serviços de Ministro Provincial, Vigário Provincial e Definidores. 

Da redação

0 comentários: