Silvanna Ramos assume direção do Departamento de Comunicação e Marketing da prefeitura de Lagoa Seca...

O prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu Sales de Luna formalizou, na última quinta-feira (29), convite a Ana Maria Amaro da Silva, para que ela assumisse a direção do Departamento de Comunicação e Marketing do município. A radialista assume o espaço que estava sem ocupação há alguns meses.

Após a conversa e os acertos formais a nova diretora do DECOM, já partiu para o trabalho fazendo algumas visitas a auxiliares de governo. Em reunião informal realizada no gabinete do prefeito, na manhã dessa quinta-feira (05), na presença dos secretários e convidados Silvanna Ramos ressaltou que um projeto de governo deve potencializar e integralizar a comunicação seja ela em rádio, impressa ou nas mídias digitais.

“Agora tenho a honra de ampliar o trabalho de comunicação institucional e sistematizá-lo, para que cada uma das ações, serviços e obras de governo sejam de fato melhores conhecidas pela população e região. Vamos operar de forma dinâmica, com as parcerias internas e externas. Não há segredo na comunicação institucional, apesar dela ser complexa, o que há na verdade é a vontade de fazer o trabalho certo e responsável. Demorei cerca de três meses para aceitar o convite do prefeito, porém, meu desejo de vencer desafios e derrubar obstáculos me impulsionou a aceitar e vir compor com a equipe já formada. Agradeço a confiança, aceitação coletiva e a receptividade dos novos colegas. Estou na expectativa de desenvolver um bom trabalho”, disse.

O prefeito José Tadeu, quando da contratação foi enfático ao dizer que “uma pessoa que aceita um convite desta natureza está certa do seu ideal, porque sabe para onde vai, o que quer fazer e que tipo de acréscimo vai fazer em sua articulação política e social, incluindo até o seu currículo. “Eu tenho certeza que Silvanna Ramos está preparada para este desafio, nossa equipe acredita no potencial dela”, afirmou o prefeito.

Ao assumir a pasta, Silvanna Ramos disse que fará um trabalho gradativo, dinâmico e coerente com os princípios da gestão e com respeito ao povo. “Não é a primeira vez que assumo uma função de direção no Executivo Municipal. Sei do desafio que é gerir a comunicação de um governo em uma sociedade complexa como a nossa, ainda mais com uma demanda tão fortemente ampla, vamos ao aprofundamento do trabalho e se preciso for, vamos à conversa diária com a população do município”, afirmou. 

O prefeito José Tadeu finalizou no momento da entrevista com Silvanna Ramos dizendo que “um gestor responsável não mascara a sua realidade nem faz alarde do que não existe, mas precisa informar a quem de direito o que se passa dentro do município. Isso acontece justamente através de uma forma ardente e responsável de construção de uma boa comunicação entre a gestão e o povo. O que será feito de agora em diante a partir do trabalho político e técnico que agora está nas mãos da nossa nova colaboradora Silvanna Ramos”, concluiu ele.

Silvanna Ramos é natural e domiciliada em Alagoa Nova, graduada em História pela Universidade Estadual da Paraíba, pós-graduanda em História do Brasil e da Paraíba pelas Faculdades Integradas de Patos-FIP-Educar, faz o curso de Organizador de Eventos pelo PRONATEC, tem ainda cursos de Habilitação em Rádio, TV e Jornal, Marketing, Habilidades Gerencias e Psicologia pela Escola Técnica Redentorista.

Atua como radialista âncora do Programa A Cidade É Notícia na Rádio Cidade AM 1310, em Esperança, é chefe de reportagem do Portal Alagoa Nova Já. E tem forte atuação no ramo de seguimento de eventos sociais e corporativos, sendo proprietária e gerente administrativa da pequena empresa Classe A - Assessoria e Cerimonial de Alagoa Nova.

Nos três últimos anos, Silvanna Ramos vem atuando na secretaria de Estado da Interiorização, ocupando a função de Gerente Operacional, a disposição do Orçamento Democrático Estadual. Em Alagoa Nova, foi chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal e diretora artística do Teatro Municipal Otávio Lima Leite.

Por cinco anos atuou na produção e na apresentação de cinco programas na Rádio Comunitária Pirauá FM de Alagoa Nova: O Povo quer Saber, Nosso Canto Nossa Voz, Viva a Vida, Ponto de Encontro e Um Toque de Amor. 

Já esteve ocupando a bancada do Jornal da Ban, na Rádio Comunitária Ban FM de Esperança. Foi repórter correspondente das Rádios Jardim do Brejo, de Areia, da PB FM, de Areia e da Cariri AM 1060, de Campina Grande.

Alagoa Nova Já

0 comentários: