Salão de Artesanato Ypuarana é aberto em Lagoa Seca...

A edição 2014 do Salão de Artesanato Ypuarana de Lagoa Seca foi aberta oficialmente nesse dia 12, como destaque a tipologia da juta(estopa).

O evento aconteceu pela manhã e contou com a presença das artesãs associadas, o prefeito de Lagoa Seca José Tadeu, o diretor de cultura e turismo Ulisses Santos, o agente administrativo da Secult Luzildo Queiroz, convidados ilustres como o ex vereador Fábio Ramalho, o deputado estadual Manoel Ludgerio e o vice governador Rômulo Gouveia. 

O Salão de Artesanato Ypuarana é organizado pela artesã senhora Expedita Medeiros, ex vereadora do Município. Para a artesã “não há maior paixão e carinho do que pelo artesanato, é algo que existe só na imaginação, é uma idéia que chega devagar e depois é concretizada pelas mãos de pessoas dedicadas que a cada peça feita sorri de satisfação pela sua arte. A arte de fazer peças únicas não tem preço, é um trabalho manual que nos enche de orgulho”. Disse ela emocionada.

Demais autoridades e o prefeito José Tadeu foram enfáticos aos elogios as artesãs e a dedicação de todas, especialmente dona Expedita, que organização o Salão. O prefeito afirmou que o artesanato é mais que uma ação de entretenimento, além disso, desenvolvimento de habilidades, execução de talentos e geração de ocupação e renda”. Citou ainda que "Lagoa Seca é um celeiro grande de artesãs e artesão e que merecem respeito e apoio".

Na mostra tem trabalhos produzidos por mais de 60(sessenta) artesãs, são mais de 1.000(mil) peças, que variam de chaveirinhos a obras de arte que mostram uma família inteira feita de juta. Além dos trabalhos com juta, os visitantes também poderão conferir artes em couro, fios e fibras. O horário de funcionamento do salão é das 8h:00min às 17h:00min todos os dias. O espaço fica na Avenida principal de Lagoa Seca, no centro. As peças da exposição são todas para o comércio, com preços bem acessíveis.

Ascom/PMLS

0 comentários: