Portal do Servidor já está disponível na Prefeitura Municipal de Lagoa Seca...

Os mais de mil servidores municipais de Lagoa Seca passaram a contar, desde o último dia 13, com uma novidade que promete facilitar a vida de muita gente. Trata-se do Portal do Servidor Público do Município de Lagoa Seca, um espaço próprio na internet para ter acesso a dados cadastrais individuais, bem como para proporcionar interação com o Município e demais servidores. 

O Portal está sendo implantado para que o servidor tenha acesso facilitado a todas as informações cadastrais, como contracheque, informes de rendimentos, notícias específicas, sugestões e reclamações, “com isso o servidor poderá ter, de qualquer local, acesso a dados que até então só conseguia deslocando-se pessoalmente ao setor de Recursos Humanos ou Administração na Prefeitura. Exemplo disso é a emissão de contracheques que é o foco do PS, inclusive já estão disponíveis os dos últimos três meses”, destaca a equipe da secretaria de Administração.

De acordo com o secretário de Administração Wladymir Wesley, o Portal do Servidor tem diversos atrativos, assim como a a possibilidade de interação. “Os servidores terão a oportunidade de opinar por meio de uma espécie de Banco de Ideias, onde podem deixar sugestões, retirar dúvidas e efetuar reclamações, sempre com vistas à melhoria do ambiente de trabalho para um melhor atendimento à população”, enfatiza.

O Portal foi idealizado e elaborado numa parceria entre a secretaria de Administração, o setor responsável pela folha de pagamento e os programadores do site oficial. Os trabalhos serão monitorados frequentemente para que o servidor tenha uma rápida interação. A iniciativa faz parte de um amplo conceito de modernização da administração pública. 

Segundo o secretário de Administração, Wladymir Wesley, “o Portal proporciona ao servidor facilidade na obtenção de suas informações funcionais, acesso a serviços, transparência e rapidez na divulgação de atos oficiais relativos à gestão de pessoal, bem como, fornecimento de dados e informações a todos os cidadãos do Município”.

O servidor deverá acessar o Portal através do site oficial do município, pelo endereço eletrônico: www.lagoaseca.pb.gov.br, ao lado direito estará o link Portal do Servidor. Basta clicar e fazer “login” com o número de sua matrícula, sem usar dígito. A sua senha inicial é o próprio CPF, sem usar ponto ou traço e o Portal do Servidor fica a disposição durante 24 horas por dia. Isto garante a exclusividade de visualização de seus dados. Outra questão importante é que após o primeiro acesso, o servidor poderá criar sua própria senha pessoal para fazer um segundo acesso e assim navegar no Portal do Servidor de forma mais segura.

Agora, com a rapidez e a comodidade proporcionada pela internet é possível acessar as informações no trabalho, em casa ou em qualquer outro local, ratificando o comprometimento da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca em valorizar o servidor público municipal. 

Ascom/PMLS

0 comentários: