Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Seca realiza de 3 a 5 de fevereiro 2ª Jornada Pedagógica

Para abrir o calendário letivo, preparar e motivar professores e educadores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Lagoa Seca promove no período de 03 a 05 de fevereiro no Convento Ipuarana, a 2ª Jornada Pedagógica edição 2014 que tem como tema: Humanização e Educação Integral.

O evento pretende promover reflexões acerca do fazer pedagógico pautado na humanização, a partir de novas práticas educativas que vislumbrem o aluno como um ser integral.  Apresentações culturais, mesas redondas, dinâmicas e palestras farão parte da programação da Jornada pedagógica que tem início às 13h00, após credenciamento, com a palestra humanização e educação integral com a Professora Doutora Elisa Gonçalves e com previsão de encerramento para às 17h00, com um Coffee break musical.

De acordo com a secretária Joelma Rocha, promover uma educação de qualidade está diretamente atrelada ao cumprimento de metas traçadas pelos gestores públicos nos diversos planos seguimentos governamentais, além do esforço de todos os profissionais em acreditar na necessidade da mudança de rumo do fazer educacional. “Por isso, buscamos no planejamento, em todos os níveis, o elemento de integração entre o pensamento individual e a concretização das demandas coletivas”, ponderou.

O ano letivo será iniciado no próximo dia 10 e desde o encerramento das aulas no ano passado a gestão do Prefeito José Tadeu vem realizando reformas e manutenção em diversas unidades tanto na zona urbana como na zona rural de Lagoa Seca, escolas estas que estão sendo contempladas com serviços de manutenção de rede elétrica e hidráulica, telhado, rede de esgotamento, pintura interna e externa, entre outras ações.

Ascom/PMLS

0 comentários: