Moradores de Lagoa Seca vão pagar mais caro pela conta de energia a partir de hoje

Moradores de Lagoa Seca e mais cinco municípios da Paraíba - Boa Vista, Campina Grande, Fagundes, Massaranduba e Queimadas - vão gastar mais com a conta de energia a partir desta terça-feira (04), dia em que começa a vigorar o reajuste tarifário anual proposto pela Energisa Borborema, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica nessas cidades.

Aprovado na semana passada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste será de 6,8% para os consumidores residenciais, que vão sofrer o maior impacto, tendo em vista que para as indústrias houve um reajuste negativo de 1,8%. De acordo com a Aneel, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de 3,1%.

O aumento, que chega ainda no período de início do ano, época em que outras tarifas e impostos também sofrem reajuste, vai pesar bastante na conta das 187 mil unidades consumidoras atingidas pela mudança, principalmente no caso daqueles consumidores que ganham pouco e precisam equilibrar as despesas para não estourar o orçamento.

Nos demais municípios da Paraíba, o reajuste da conta de energia só deve ocorrer em agosto, mês de vencimento do contrato de concessão da Energisa Paraíba, empresa responsável pelo fornecimento nessas cidades.

Da Redação,
com Deborah Souza

0 comentários: