Jornada é encerrada com planejamento pedagógico da Secretaria de Educação de Lagoa Seca

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Seca encerrou, na tarde desta quarta-feira (5), no Convento Ipuarana, a 2ª Jornada Pedagógica, que trabalhou o tema Humanização e Educação Integral. O evento teve início na última segunda-feira, dia 3, com a palestra  da professora doutora Elisa Gonsalves, que abordou o tema do encontro. Vários profissionais da área de educação da rede municipal de ensino participaram do evento.

O prefeito José Tadeu esteve participando da abertura dos trabalhos na manhã desta quarta-feira, dirigiu a palavra a todos e tomou café com os profissionais da educação no local. Seguindo a programação, ainda pela manhã, aconteceu a palestra com a professora Dalva Araújo (UVA/CG), que falou sobre o PPP numa perspectiva de Educação Integral. A tarde foi a vez da professora doutora Andrea Ferreira (UFCG), que abordou o mesmo tema. No final, resultados dos trabalhos do PNAIC foram apresentados.

Durante os três dias várias atividades foram desenvolvidas, como palestras, mesas redondas, debastes, dinâmicas de grupos e apresentações de resultados de trabalhos educacionais. Participaram da Jornada professores, coordenadores, diretoras de escolas, equipe técnica da secretaria de educação e merendeiras.

Para a secretária de Educação, Joelma Rocha, os objetivos da 2ª Jornada Pedagógica foram plenamente atingidos, sobretudo, na dimensão de como compreender o sentido da humanização no processo ensino-aprendizagem dos alunos. "Esperamos que suas ações agora sejam colocadas em prática, fundamentalmente, na implementação de práticas de ensino numa perspectiva da educação integral, compreendendo a importância do 'EU' educador como agente de mudanças, com temáticas sociais que venham a ser pautadas na autoreflexão e no conhecimento do outro. Mediante tudo isso que propomos trabalhar, esperamos que em 2014 possamos permear nossas ações pedagógicas a partir desses princípios", afirmou. 

A Jornada foi encerrada com o planejamento pedagógico da Secretaria de Educação, cujo ano letivo terá início na próxima segunda-feira, dia 10. Para receber todos os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Lagoa Seca continua realizando reformas e manutenção em diversas unidades escolares, como serviços de manutenção de rede elétrica e hidráulica, telhado, rede de esgotamento, pintura interna e externa, entre outros serviços.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: