Em Lagoa Seca: escolas públicas municipais receberão recursos do programa Mais Cultura

Nesta quinta-feira (13) foi divulgada a segunda relação de escolas públicas do ensino fundamental e médio selecionadas para receber recursos do Programa Mais Cultura nas Escolas.

Os ministérios da Educação e da Cultura incluíram 133 escolas municipais da Paraíba na lista, de um total de 447, entre instituições da rede municipal e estadual, incluindo a Escola Frei Manfredo e Damião Clemente, de Lagoa Seca.  

O objetivo do programa é incentivar o diálogo entre as linguagens artísticas e a diversidade cultural do país. Nesta primeira edição, as escolas concorrem ao repasse de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que varia de R$ 20 mil a R$ 22 mil. O valor por escola é definido de acordo com o número de estudantes matriculados.

A repartição dos recursos do PDDE, que serão liberados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), será feita de acordo com o número de matrículas registradas no último censo escolar. 

O processo de divulgação dos projetos selecionados é feito em três etapas, em razão do grande número de escolas selecionadas e para não atrasar o calendário de execução do Programa. Em janeiro, foram divulgados 1.001 projetos. A próxima relação sairá em março.

Com Assessoria

0 comentários: