Vigilância Ambiental de Lagoa Seca intensifica ações de combate à dengue...

Mesmo estando ainda distante do período de chuvas na região, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, por meio da Vigilância Ambiental, está reforçando as ações de combate à dengue em várias áreas do município. Nos próximos dias, serão desenvolvidas ações pontuais em alguns bairros da cidade e em algumas localidades da zona rural com maior presença do vetor responsável pela doença.

O Departamento de Vigilância Ambiental comunica que o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue, está em pleno andamento, com as equipes de agentes de endemias realizando visitas às residências de segunda à sexta, das 07h30 às 13h30. A visita em cada residência é feita a cada dois meses.

O trabalho rotineiro dos agentes de endemias é feito com base na orientação sobre a prevenção da doença. Quando necessário, os agentes fazem o tratamento da água contida nos recipientes com o uso de larvicida, um produto livre de toxidade para o homem.

Como combater a dengue

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas dágua, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Da redação

0 comentários: