Secretaria de Cultura de Lagoa Seca abre inscrições para oficinas de música...


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Lagoa Seca está com inscrições abertas de 13 a 16 de janeiro para os cursos de  trompete, trombone, violino e violão. As inscrições podem ser feitas das 14h00 às 17h00, na Casa de Cultura, localizda na rua Antônio Borges, em cima da Secerataria de Ação Social. No ato da inscrição o candidato deve levar uma foto 3x4, cópias do registro de nascimento ou RG, CPF, cartão do bolsa família e comprovante de residência. 

O coordenador de música da Secretaria de Cultura, Fabiano Santos, alerta que as vagas são limitadas. Nesta primeira etapa, apenas 5 alunos serão aceitos para cada um dos cursos oferecidos. O público alvo são crianças e jovens. As aulas estão previstas para ter início no mês de fevereiro. O projeto de inclusão musical conta com o apoio do Ponto de Cultura Ypuarana.

Para o diretor de Cultura da Secult, Ulisses Pereira, a música é um dos meios de inclusão de nossos jovens na sociedade e na cultura local, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto filosófico. "Entendo que a música pode fazer a diferença na vida de nossas crianças e jovens, pois abrem perspectivas para o futuro deles, além de tirá-los da ociosidade, das ruas e das drogas", ressaltou.

Um dos exemplos dessa prática musical adotada em Lagoa Seca é a mini-orquestra Fé & Vida, composta por crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, que aprenderam a tocar vários instrumentos musicais em uma dessas oficinas oferecidas pela Secretaria de Ação Social, em parceria com a  Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Da redação

0 comentários: