Matrículas para alunos da rede municipal de ensino estão abertas em Lagoa Seca...


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, deu início, nesta terça-feira, 07, ao período de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. Elas são gratuitas, estão sendo realizadas nos turnos da manhã/tarde e prosseguem até o dia 31 de janeiro. 

Para esse ano estão sendo oferecidas 3 mil novas vagas nas 33 unidades escolares do município, entre escolas e creches. As aulas têm início no dia 10 de fevereiro. O transporte escolar e a merenda estão garantidos para todos os alunos.

De acordo com a equipe da Secretaria de Educação de Lagoa Seca o aluno que já estiver matriculado na rede municipal de ensino e deseja continuar estudando no mesmo local, basta se dirigir à escola e reativar sua matrícula. Para àqueles que estão chegando, a recomendação é que o aluno ou seus responsáveis se dirigiam à unidade escolar mais próxima de sua residência, munido da cópia de certidão de nascimento, atestado ou carteira de vacinação, duas fotos 3x4, comprovante de residência, transferência ou declaração da escola de origem, cartão do SUS, e do bolsa família, além do número do NIS da criança (de 0 a 48 meses), CPF e identidade do educando, se tiver. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Joelma Rocha, “a democratização do acesso à educação de qualidade é uma das metas da rede municipal de ensino de Lagoa Seca que vem, desde 2012, investindo, primordialmente, no acesso de crianças de seis anos ao ensino fundamental".  

Ela acrescenta também que a garantia do acesso à educação é direito cidadão, sendo a matrícula o mecanismo que assegura a entrada do estudante no sistema educacional. 

"Nesse momento, conclamo alunos e/ou seus responsáveis para que busquem as escolas do município e garantam sua matrícula para o ano de 2014. Entendemos, outrossim, que nossos estudantes e seus familiares devem enxergar no ambiente escolar um espaço de confiança e de aprendizagem para a cidadania", acrescentou.

Da redação

0 comentários: