Jovem filósofo lagoasequense participa como palestrante de Curso Interprovincial de Franciscanismo...

Vindos dos mais diversos lugares do Norte e Nordeste (Custódia de São Benedito, Província de Nossa Senhora da Assunção e Província de Santo Antônio do Brasil), um grupo de jovens frades franciscanos encontram-se na cidade de Canindé, estado do Ceará, participando do  Curso Interprovincial de Franciscanismo. 

O curso teve início na última terça-feira, dia 14, no Convento Santo Antônio, às 18h00, com uma celebração eucarística de abertura, presidida pelo guardião da Fraternidade, Frei Jean de Souza, OFM. Durante o encontro formativo, que segue até o dia 27 de janeiro, os religiosos estudam e refletem a missão franciscana na contemporaneidade.

Esse ano o Curso Interprovincial de Franciscanismo completa 30 anos de realização e se consolidada como espaço formativo privilegiado para a formação dos frades menores no Brasil.

O jovem filósofo lagoasequense, coordenador das pastorais sociais da Diocese de Campina Grande e coordenação do setor social do Nordeste 2 da CNBB - Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, Roberto Jefferson participa do encontro como palestrante e formador.

No terceiro dia do encontro, nesta quinta-feira, 16, foi dedicado a análise da conjuntura eclesial, sócio-politico e econômico. De forma especial, Jefferson refletiu, especificamente, sobre os diversos aspectos ligados a Igreja de forma geral, com relação às mudanças ocorridas nos últimos dias entre os pontificados do Papa emérito Bento XVI e o atual Papa Francisco.  

Da redação

0 comentários: