Do Pop ao Clássico: Prefeitura de Lagoa Seca disponibiliza cursos gratuitos de Instrumentos para comunidade

Visando uma cultura para todos, a secretaria municipal de Cultura Esporte e Turismo de Lagoa Seca está proporcionando à população de cidade 20 vagas para os cursos de  trompete, trombone, violino e violão que serão ministrados na Casa de Cultura Paulina Diniz, a partir do mês de fevereiro.

As inscrições acontecem na Casa de Cultura, de 13 a 16 de janeiro, no horário das 14h às 17h. No ato da inscrição é preciso levar 1 foto 3×4, cópias do registro de nascimento ou RG, CPF, cartão do bolsa família e comprovante de residência.

Diferente do pensamento social sobre estes instrumentos, que os mesmos são utilizados somente em eventos de música clássica, muitas bandas de rock e grupos de música pop utilizam violinos, violoncelos, entre outros, na gravação de suas músicas em estúdio, shows e apresentações acústicas.

Os cursos oferecidos pela SECULT são voltados às crianças, adolescentes, adultos e idosos interessados em desenvolver capacidades artísticas. “O incentivo à arte é fundamental a qualquer ser humano. Além de proporcionar distração e entretenimento, auxilia na saúde, combatendo o stress e a rotina de trabalho, afirmou o Diretor de Cultura, Ulisses Pereira.

Desde o início de 2013, o prefeito José Tadeu, preza pela prática da arte em suas diversas modalidades, uma delas foi o fomento e incentivo a mini-orquestra Fé & Vida, composta por crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social que aprenderam a tocar violão e violino em apenas um ano.


Com Decom/PMLS

0 comentários: