Coordenador da Defesa Civil de Lagoa Seca fala de ações preventivas em áreas de risco...

O coordenador da Defesa Civil de Lagoa Seca, George Rufino, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira, 15, à TV Paraíba/Globo, que as ações realizadas na cidade para prevenir acidentes em áreas de risco já começaram.

"Num primeiro momento estamos conscientizando as pessoas que estão morando em áreas de risco que deixem os locais. Nossa ação ainda é preventiva, mas logo faremos um plano estruturante, que será a retirada de moradores para colocá-las em moradias seguras, fazer contenção das encostas e muros de arrimo", disse.

Segundo informou, existem na cidade quatro áreas com riscos de deslizamentos e aerosão, 44 casas estão em situação de risco e cerca de 200 famílias vivem sob constante medo e perigo. Os pontos de risco estão nas ruas Francisco de Assis Farias, no bairro São José, Lucas da Rocha, Centro, rua Cícero Felipe Gangorra, no bairro Monte Alegre e rua João Pereira de Arruda, na Pedrolândia. Para garantir a segurança dos moradores, medidas serão tomadas pela Prefeitura Municipal. 

As pessoas que moram nestas localidades devem procurar a Defesa Civil de Lagoa Seca para serem encaminhadas a uma moradia de aluguel social, custeadas pela Prefeitura Municipal, aonde poderão permanecer até que o problema seja resolvido. 

Da redação

0 comentários: