Atletas de Lagoa Seca participam de final do Campeonato Paraibano Adulto de Jiu-Jitsu

Mais de 300 competidores vão participar da final do Campeonato Paraibano Adulto de Jiu-Jitsu neste final de semana, no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa. A competição terá início no sábado, às 8h30 e será aberta ao público. 

De acordo com a programação, no sábado vão acontecer as disputas dos atletas das faixas branca a preta, das categorias master e sênior, nos naipes masculino e feminino. Já no domingo, será a vez das disputas das faixas branca, azul, roxa, marrom e preta da categoria adulto, nos dois naipes.

De Lagoa Seca participam 15 atletas que estão prontos para defender o nome da cidade. De acordo com Jussieu Diniz (Mascote), coordenador de LS Team de Jiu-Jitsu a competição vale pontos no ranking nacional e pode classificar alguns atletas para o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jistu, que vai acontecer em novembro, em Santa Catarina.

Mascote informa que todos os atletas lagoasequenses estão bem preparados para a disputa. Ele acrescenta ainda que, vários atletas de jiu-jitsu de Lagoa Seca estão treinando pesado para disputar o campeonato Norte-Nordeste, que acontecerá em abril. "Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, está quase tudo certo para que aconteça em Lagoa Seca uma etapa da Copa das Cidades de Jiu-Jitsu", disse.

Os atletas que praticam o jiu-jitsu trouxeram para Lagoa Seca, nas mais diversas competições que participaram no Nordeste, mais de 70 medalhas. "Essa marca nos coloca como uma das melhores equipes estaduais", revelou Mascote. 

Por Hélder Loureiro

0 comentários: