Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Lagoa Seca elabora planejamento de ações para 2014


Empenhados em racionalizar as ações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, o diretor de Cultura e Turismo da SECULT, Ulisses Santos, juntamente com o assessor técnico, Josafá de Orós, deram início, nesta segunda-feira, 9, ao planejamento das ações da pasta para o ano de 2014. Muitas novidades estão previstas para acontecer na área cultural, garantem.

Segundo Ulisses e Josafá, resgatar, fortalecer e estimular a cultura local faz parte do planejamento da Secretaria Municipal da Cultura de Lagoa Seca para o próximo ano. Eles acreditam que 2014 será um ano em que a cultura do município fará história e Lagoa Seca terá tudo para ser destaque em nível regional, inclusive, liderando processos de articulação intermunicipal para o fortalecimento do que chamam de consórcio pela cultura.

De acordo com Josafá de Orós, recorrer ao planejamento  como um dos recursos essenciais para evitar a improvisação, “é um processo que visa estabelecer fins e meios que apontem para sua superação, de modo a atingir objetivos antes previstos, pensando e prevendo necessariamente o futuro, mas considerando as condições do presente, as experiências do passado, os aspectos contextuais e os pressupostos filosóficos e culturais. Dessa forma, esperamos melhorar a qualidade social da cultura no município de Lagoa Seca”.

As ações do Departamento de Esportes também estão sendo desenhadas e serão destaques dentro da programação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.

Atualmente, vários projetos estão sendo executado pela Secretaria de Cultura de Lagoa Seca, como o "Projeto Tapete Mágico", que consiste em aproximar crianças e adultos ao mundo da leitura dentro dos principais gêneros textuais da literatura infanto-juvenil, bem como o "Projeto Cinema, Poesia e Pipoca", que pretende disseminar a sétima arte em toda zona rural do município.

Outro projeto de grande alcance social e cultural que será em breve inaugurado serão a Biblioteca e a Cinemateca Municipal.

Da Redação,
com Ascom/PMLS

0 comentários: