Sebrae e Prefeitura Municipal de Lagoa Seca discutem implantação de Sala do Empreendedor

Os empreendedores do município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, a depender da reimplantação da Sala do Empreendedor terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras e orientações técnicas, para melhor gerir seus negócios. Nesta terça-feira, 4, o prefeito José Tadeu (PSC) recebeu, em seu gabinete, os consultores do Sebrae, Luiz Carlos Gomes e Welbert Barros para tratar do assunto.

São muitos os esforços por parte da gestão municipal para que a Lei Geral seja implementada em Lagoa Seca e o Sebrae tem participação decisiva nesse processo. As principais frentes de atuação são: compras públicas, desburocratização, microempreendedor individual e agentes de desenvolvimento.

Para o prefeito José Tadeu, com a Sala do Empreendedor do Sebrae na cidade, o município terá um importante estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico. "Estamos precisando de mais pessoas que possam acreditar e investir em Lagoa Seca, favorecendo, sobremaneira, ao surgimento de novos empregos e geração de renda para o município”, declarou.

Segundo Luiz Carlos Gomes, consultor do Sebrae, a parceria com o município vai garantir o desenvolvimento de programas de capacitação dos empreendedores formalizados ou em vias de regularização. “O estímulo ao empreendedor vai desde a qualificação de sua população para o mercado de trabalho ao fomento de cenários em que a economia, principalmente em nível local, possa se desenvolver”, completou.

A Sala do Empreendedor será um espaço de atendimento, informação e serviços de forma integrada e objetiva, onde o empreendedor do município pode legalizar o seu negócio e receber orientações, a exemplo de fornecimento de alvará de localização e cursos de gestão oferecidos pelo Sebrae, disse o secretário Geoavaneto Vilar, que participou da reunião.

A criação da Sala do Empreendedor é resultado da regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006). Também chamada de Estatuto da Microempresa, é um dispositivo de desenvolvimento econômico que cria um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, por meio de políticas públicas de estímulo à abertura e sustentabilidade da micro e pequena empresa no mercado.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: