Prefeito José Tadeu leva mensagem de Natal a todos os lagoasequenses


O prefeito do município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, José Tadeu Sales de Luna (PSC) vem, de público, agradecer o apoio e empenho de todos os colaboradores de sua gestão, bem como a grande parcela da população do município que reconhece seu esforço e empenho no sentido de fazer o melhor para a cidade, em seu primeiro ano de governo.

Em sua mensagem de Natal, divulgada em áudio nas redes sociais, em emissoras de rádio da região e veículos automotivos na cidade e zona ruralo prefeito afirma que muito foi realizado no ano de 2013, graças a força do trabalho, que venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para o desenvolvimento do município de Lagoa Seca. Ele diz ainda que a cidade vive momentos de realizações e novas expectativas. "Lagoa Seca é um município privilegiado e não perderá a oportunidade que Deus nos deu de ser um dos melhores municípios da Paraíba para se viver", afirma.

Confira a seguir, a mensagem do prefeito Tadeu: 
Mesmo diante de inúmeras dificuldades e desafios enfrentados, o município de Lagoa Seca tem muito o que comemorar em 2013, diz Tadeu, que aproveita e faz um relato de algumas ações em seu primeiro ano de governo. 

"Tenho certeza de que temos muito a comemorar. Falo a todos vocês com muito otimismo e a certeza de que muitos desafios foram vencidos. Queremos uma Lagoa Seca renovada, com novas expectativas e, acima de tudo, um  lugar melhor para se viver".

Segundo o prefeito José Tadeu, muito foi realizado ao longo desse ano que chega ao seu final, como a atenção especial aos mais carentes, com políticas sociais inclusivas. Da mesma forma um olhar especial recaiu sobre os jovens lagoasequenses, com capacitação profissional e geração de oportunidades de emprego. Apoio incondicional, através do Departamento de Esportes, tem sido dado aos jovens que buscam no esporte uma forma de afirmação profissional e conquista de novos espaços no meio esportivo. Igualmente, na área cultural, o incentivo e apoio não tem faltado para àqueles que buscam se expressar através de sua arte, em suas diversas formas de linguagens, elevando o nome de Lagoa Seca por onde passam.

No setor de infraestrutura, o prefeito José Tadeu destaca o trabalho de limpeza na cidade, o qual vem sendo feito regularmente, agora, com novos equipamentos, que muito vêm contribuindo para a melhoria dos serviços nos diversos setores de serviços urbanos. Da mesma forma, ele lembra as estradas que vem recebendo atenção e tratamento especiais. "Tem lugares e regiões em nosso município que a máquina passou pela última vez há 10 anos atrás; só esse ano, em alguns desses lugares ela já possou 3 vezes", lembra. Quanto ao abastecimento de água, um esforço gigantesco continua sendo feito para que comunidades rurais não sofram com a falta do precioso liquido. O açude do Retiro está praticamente concluído, depois de abandono pela gestão anterior.

"Com a chega de novos esquiamentos móveis, como ônibus, tratores e caçamba todo esse trabalho tem facilitado a execução de muitos serviços essenciais no município de Lagoa Seca, como o transporte escolar, abastecimento d'água, cortes de terras, melhoramentos de estradas, entre outros", destaca Tadeu. 

Na área da saúde muitos benefícios em prol da população foram realizados, como a ampliação da capacidade de atendimento nos PSF's e Hospital Municipal Ana Maria Coutinho, com reforma e ampliação de salas nesses ambientes de trabalho, além da contatação de alguns profissionais na área de cardiologia, neurologia e endocrinologia. Recentemente foi inaugurado o CEO -  Centro de Especialidades Odontológicas, que vem prestando serviços odontológicos de alta qualidade e precisão na cidade.

Na educação, algumas conquistas podem ser destacadas, como a incorporação de vários programas no setor, aquisição de terrenos para construção de duas creches modelo, aprovação de projeto para a construção de uma quadra poliesportiva para o Distrito do Campinote e reforma da Escola Irmão Damião, além da realização do desfile de 7 de Setembro (o maior da história na cidade e em Campinote), pagamento do piso nacional aos professores, entre outros.

O prefeito José Tadeu ainda fala de outras conquistas e realizações importantes durante o ano, a saber: reformas de calçamentos, ampliação da rede de esgotos da cidade, com a colocação de manilhas em locais com maior volume de água; melhoramentos e reforma de prédios públicos, como escolas, creches, cemitérios, estádio municipal, secretarias, construção de imóveis rurais (substituição de casas de taipa por alvenaria), entre outros.

Ainda de acordo com o prefeito José Tadeu, seu governo tem se pautado no diálogo e na política de valorização dos servidores, assim como na sensibilidade em escutar a população 'na busca de atender os seus anseios e aos seus apelos'. "Assim tem sido com os professores, quando, oportunamente, construímos, juntos, uma melhor proposta de jornada de trabalho e remuneração para a categoria; igualmente, temos feito com a população, quando, num momento histórico, tivemos a oportunidade de ouvir a população em cada região do município, quando discutimos as demandas desejáveis, para incluirmos dentro do PPA e LOA de nosso município. Nosso diálogo com a sociedade também esteve pautado junto com o Poder Legislativo, quando, por alguns momentos, realizamos audiências públicas para debatermos os reais problemas de nossa comunidade".

Por fim, o prefeito José Tadeu destaca como uma das principais ações de seu governo no ano de 2013, no sentido de valorizar o servidor e o processo de humanização da vida do cidadão lagoasquense, dizem respeito aos vigilantes, que atualmente recebem 100% dos feriados trabalhadores (coisa que nenhum governo antes se preocupou), além da doação de um terreno para a construção de uma agência do INSS na cidade.

"Esperamos realizar muito mais em 2014. Aproveito para conclamar a população e aos homens de boa vontade para que construam conosco uma Lagoa Seca mais humana e solidária. Que Deus abençoe abundantemente cada família lagoasequense. Com renovado ardor público em trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de nosso município, reafirmo, aqui, nosso compromisso em transformar vidas, elevar as condições sociais de nosso povo, lançado-me para frente sem medo dos obstáculos, mas, certo da missão confiada, de construir um novo tempo e uma nova história para nossa cidade", finaliza Tadeu.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: