Prefeito José Tadeu inspeciona obras de recuperação do Estádio Municipal de Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio do Departamento de Esportes vem apoiando e incentivando o esporte em todas as suas modalidades no município. Entretanto, para que os desportistas possam ter as condições mínimas para o exercício de suas atividades profissionais, novos equipamentos públicos serão implantados, através de convênios, além de recuperação de outros, como o que acontece, atualmente, com o Estádio Municipal 'O Titão'. 

Para garantir que a maior praça de esportes da cidade venha a receber atletas e realizar novos eventos esportivos, a Prefeitura de Lagoa Seca, com recursos próprios, segue com seu cronograma de recuperação do estádio. Na companhia do chefe do Departamento de Espotes, Denilson Costa e do chefe de gabinete, Rasac Sabino, o prefeito José Tadeu (PSC) visitou, nesta quinta-feira, 19, o Estádio Municipal 'O Titão', quando, na ocasião, pode constatar o que já foi realizado em termos de obras em sua recuperação.

De acordo com Denilson Costa, o gramado já foi completamente replantado e nesse momento está recebendo água para que chegue ao tamanho ideal e fique dentro dos padrões exigidos. Quanto a parte de alvenaria, ele informou que todos os vestuários estão sendo recuperados e já estão em fase de conclusão, bem como parte de algumas paredes que caíram por falta de manutenção. A parte elétrica e hidráulica do estádio também estão sendo recuperadas, assim como os banheiros. A cabine de honra e de imprensa passam por reformas. Os alambrados de proteção, posteriormente, serão todos substituídos. 

"Estamos recuperando dentro de nossas condições a maior praça de esportes de Lagoa Seca. Lamento dizer como encontramos o nosso estádio municipal: os alambrados estão imprestáveis, muitas paredes foram encontradas com rachaduras, os portões e as balizas estão enferrujadas, a cobertura de ferro que cobre a tribuna de honra já veio ao chão, portas e banheiros estão quebrados, enfim, temos que recuperar praticamente todo o Estádio Municipal. É muito lamentável e triste admitir, que, a gestão anterior deixou a única praça de esportes da cidade chegasse a essa situação", desabafou Denilson Costa.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: