Em Lagoa Seca: recadastramento do Bolsa Família termina semana que vem, alerta secretário


Ao assumir a secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, logo em seu primeiro dia de trabalho, nesta segunda-feira, 2, o novo titular da pasta, Geovaneto Vilar, alerta para o prazo do recadastramento do Bolsa Família, que se encerra no próximo dia 12 de dezembro. "Os beneficiários do programa do município, que receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou aviso nos extratos de pagamento do benefício para realizar o recadastramento, precisam ficar atentos ao prazo", disse.

Segundo Vilar, o recadastramento é obrigatório para todas as famílias que estão há dois anos sem atualizar o cadastro. "Quem não fizer o procedimento no prazo terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro. Quem perder o primeiro prazo, terá ainda até o dia 14 de fevereiro para fazer o recadastramento e, assim, evitar o cancelamento do benefício por parte do MDS", alerta.

Os dados que precisam ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes.

Os beneficiários podem procurar a secretaria de Ação Social, localizada na rua Antônio Borges da Costa, Centro de Lagoa Seca, nos dois turnos e apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Sobre o seu novo desafio em assumir a secretaria de Ação Social, Geovaneto Vilar disse que "um dos objetivos em sua nova missão é de fazer um trabalho em conjunto, ouvindo as pessoas, para que, paulatinamente, possamos entender o modo de agir e pensar da gestão, que preza, primordialmente, pela humanização do lagoasequense".

Por Hélder Loureiro

0 comentários: