Crianças do PETI de Lagoa Seca encerram atividades deste ano com Cantata de Natal

Crianças beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Lagoa Seca, no Agreste paraibano apresentam, neste dia 17 de dezembro, às 19h00, no Largo da Matriz - Praça Severino Cabral, a Cantata de Natal 2013. A programação marca o encerramento das atividades deste ano e conta ainda com apresentações de teatro, dança e exposições em comemoração aos resultados alcançados pelo PETI no município. 

De acordo com Lúcia Gomes, coordenadora do PETI, a Cantata Natalina é a culminância de todas atividades realizadas durante o ano, onde os alunos atendidos pelo programa confraternizam junto a familiares e comunidade em geral o nascimento do menino Jesus, através da música, dança e teatro, refletindo o mundo contemporâneo e cantando ao novo ano que vai nascer, para que floresça em cada família o sentimento de amor paz e esperança.

Cerca de 70 crianças e adolescentes participarão do coral que se prepara para apresentar várias músicas natalinas durante a programação. O espetáculo é realizado há cinco anos pelo PETI e faz parte do projeto pedagógico desenvolvido com os mais de 300 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa.

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da cidade de Lagoa Seca, conta atualmente com 733 alunos cadastrados e há 08 anos vem trabalhando com crianças e adolescentes com atividades recreativas, lúdicas e culturais, estimulando o desenvolvimento cognitivo-motor, cidadão e fortalecimento de vínculos. 

Da Redação,
com Ascim/PMLS

0 comentários: