Cantata de Natal do PETI reúne centenas de pessoas e emociona moradores de Lagoa Seca


A tradicional Cantata de Natal do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, encheu de emoção e luz todo o espaço do Largo da Praça da Matriz, na noite desta terça-feira, dia 17 de dezembro. O público compareceu ao espetáculo, em sua sexta edição para ouvir e ver as 100 vozes do Coral do PETI que estavam acompanhados da Orquestra Fé e vida de Lagoa Seca.

A Cantata de Natal do PETI foi seguida de uma encenação teatral que contou o nascimento do menino Jesus - narrada pelo próprio Jesus - a um jovem ateu descrente de tudo, inclusive da vinda do messias.

Além de muitos moradores da cidades que foram prestigiar o evento, autoridades do município como o prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu, a vice-prefeita, Eleuza Barbosa, vereadores, secretários municipais e empresários se encantaram com a Cantata de Natal. As TV's Paraíba (Globo) e Itararé (Cultura) registraram cada momento da apresentação. As matérias produzidas serão exibidas em seus telejornais.

Em sua fala, o prefeito José Tadeu, que abriu oficialmente a VI edição da Cantata Natalina do PETI e a primeira do seu governo, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Ação social do município. Disse ainda da grande satisfação em entregar à população uma cidade completamente decorada e iluminada, resgatando a autoestima daqueles que nela residem  e recepcionando, assim, de maneira especial, os que nela chegam neste período do ano. “O grande objetivo deste projeto é lembrar o nascimento de Jesus Cristo e unir as famílias neste período tão fraterno que é o Natal", afirmou.

Ao mesmo tempo, a vice prefeita Eleuza Barbosa, que também fez uso da palavra, explicou um pouco sobre a história do nascimento de Jesus, a partir das escrituras, mostrando sua importância para a humanidade que hoje preza mais pelo comercial do que pelo verdadeiro sentido do natal. "Este é um momento muito especial para nós, para que possamos revigorar nosso sentimento de fé, de religiosidade e procurar fazer o bem, levando uma mensagem de alegria, solidariedade e ternura”, ponderou.

De acordo com a coordenadora do PETI, Lúcia Gomes, há mais de 3 meses as alunas das oficinas de dança e ballet vinham ensaiando para que tudo saísse perfeito na noite de apresentação. "As meninas ensaiaram bastante. Elas deram o seu melhor para que este evento acontecesse da forma mais esplêndida; acredito que este é um momento novo que a cidade vive, onde vemos a valorização da 'prata da casa' e que, com certeza, refletirá muito na vida dessas crianças e jovens", disse.

As crianças atendidas pelo PETI de Lagoa Seca, muitas delas vivendo em estado de vulnerabilidade social, realizam diversas oficinas de música, teatro e cântico. Esse momento torna-se, portanto, a culminância de todas as atividades realizadas durante o ano.

Da Redação,
Com Ascom/PMLS

0 comentários: