Alunos da rede municipal de ensino de Lagoa Seca são agraciados com Menção Honrosa na OBMEP

Seis estudantes do 6º e 7º ano do município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano conquistaram menção honrosa na 9ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que teve os resultados divulgados na semana passada. Quatro deles são da Escola Municipal Irmão Damião Clemente e dois da Escola Municipal José Gomes na comunidade do Alvinho, zona rural do município. 

Receberam os certificados os alunos Rafael Alves da Silva, Marcela Yara Araújo Barbosa, Kamilla Leal de A Campos, Anny Thaise de Souza Demétrio, da Escola Damião Clemente e Iara Rosa do Nascimento e Thamires Santos Bezerra, da Escola José Gomes.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Quadra Poliesportiva

Ainda falando da Escola  José Gomes, da comunidade do Alvinho, a unidade escolar será, em breve, beneficiada pelo Ministério da Educação com uma quadra poliesportiva coberta. O projeto de construção está orçado no valor de R$ 254.856,00 e será licitado nos próximos dias.

A  quadra poliesportiva contará com vestiários, banheiros, arquibancadas, aparelhos esportivos (traves de futebol, suporte para rede de vôlei, tabelas de basquete, etc.) e servirá tanto para potencializar o ensino da educação física na escola quanto contribuir para com o desporto no município.

De acordo com a secretária de Educação, Joelma Rocha, o grande objetivo da SEDUC é fortalecer o esporte no município oferecendo quadras cobertas e com todos os requisitos que o MEC faz. "Estamos muitos felizes com essa conquista para Lagoa Seca, com a chegada da quadra poliesportiva, estaremos proporcionando espaço de lazer para os alunos e para toda a comunidade, que no futuro podem solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades sociais, recreativas e religiosas da comunidade”, afirmou.

Da Redação,
com Ascom/PMLS

0 comentários: