TRE segue com recadastramento biométrico em Lagoa Seca até março de 2014

Segue o atendimento até o dia 21 de março de 2014, das 08h00 às 16h00, no prédio da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, do recadastramento do registro eleitoral dos eleitores que ainda não fizeram a coleta de dados biométricos.  No município de Lagoa Seca são 19.583 a serem biometrizados. O eleitor que não realizar o recadastramento poderá ter cancelado o título eleitoral.

Para efetuar o recadastramento biométrico o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de domicílio (original); documento de identificação oficial: certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social.

Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

Para atender aos eleitores de Lagoa Seca, o TRE da Paraíba firmou termo de parceria técnica com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Assim, foram montados stands de atendimento no anexo da Câmara de Vereadores, localizado na Rua Cícero Faustino da Silva, Centro da cidade. Vários servidores da Prefeitura Municipal foram capacitados e estão à disposição do TRE para realizar o procedimento no local.

Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a parceria é fundamental para que a Justiça Eleitoral atinja a meta de concluir o recadastramento biométrico do eleitorado da Paraíba dentro do prazo. “Somos eleitores e sabemos que não se faz uma eleição sem a parceria do TRE com os órgãos federais, estaduais e municipais. Nosso número de servidores é muito reduzido. Especialmente as Prefeituras são a célula maior da sociedade, são mais de 5 mil municípios, e ficamos satisfeitos em contar com este apoio”, declarou.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: