Projeto "Cinema, pipoca e poesia" tem início em Lagoa Seca


Olhares fascinados, atenção redobrada em cada cena, mãos inquietas e alegres sorrisos. Centenas de moradores da zona rural experimentam a sensação de assistir uma projeção de cinema na “telona”. O projeto “Cinema, Pipoca e Poesia” percorre vários bairros e a zona rural de Lagoa Seca levando cultura, entretenimento e diversão aos moradores daquelas localidades. 

O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura atraiu um grande público na última sexta-feira, dia 8. Curiosos em descobrir a magia da sétima arte, no próprio lugar onde residem. “O equipamento adquirido pela Prefeitura proporciona imagem  e som com qualidade para os moradores, o que possibilita conhecerem de fato o mundo encantado do cinema”, disse Josafá de Orós, assessor técnico da SECULT.

Para Ulisses Pereira, Diretor do Departamento de Cultura, o projeto já é considerado um sucesso. “Pessoas de todas as idades assistem aos filmes nos bairros e na Zona Rural, inclusive aquelas que nunca foram ao cinema ficam maravilhadas com os filmes e mesmo as que já conhecem, podem assistir gratuitamente a bons filmes pertinho de casa. As crianças ficam encantadas e por esse sucesso expandimos esse projeto para a zona rural, onde as pessoas também terão direito ao lazer e entretenimento”, ressalta Ulisses.

O prefeito José Tadeu, demonstrou satisfação com o projeto. “Muitas vezes esperamos do homem do campo o trabalho que abastece nossas mesas. Lógico que eles precisam de atenção, e também de entretenimento e optamos em percorrer toda a zona rural com o projeto “Cinema Pipoca e Poesia”, que, além de diversão traz novas informações, o resgate da autoestima e motivação para o dia a dia deles”, afirmou. 


Fonte: DECOM

0 comentários: