Prefeitura lança prêmio Lagoa Seca Faz Educação para professores da rede municipal

Para incentivar a equidade e a qualidade do ensino, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação acaba de lançar o Prêmio 'Lagoa Seca Faz Educação' - Categoria Professor -, que está aberto aos profissionais em efetivo exercício em sala de aula, desempenhando suas atividades em Creches, Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e anos Finais -, bem como de Educação de Jovens e Adultos, localizadas na zona urbana e zona rural, respectivamente. 

Maiores informações sobre o regulamento, dirigir-se a sede da Secretaria de Educação, nos horários manhã e tarde.

Conforme regulamento, a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca premiará somente um professor por trabalho inscrito, não se responsabilizando pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo. Serão escolhidos os 3 (três) melhores projetos pedagógicos por modalidade de ensino, obedecendo a seguinte premiação: 1º lugar: 14º salário (só o vencimento, sem gratificações), mais um tablet; 2º lugar: um notebook; 3º lugar: um netbook.

Para a secretária de Educação, Joelma Rocja, o Prêmio 'Lagoa Seca Faz Educação' visa valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras e de qualidade, executadas por professores que contribuem para o sucesso da aprendizagem do aluno nas unidades da rede municipal de ensino.  "Nosso objetivo maior é destacar o trabalho de nossos professores que, no exercício de suas funções, desenvolvam práticas concretas e exitosas de aprendizagem, envolvendo os alunos no caminho do conhecimento, possibilitando a sua permanência e crescimento no processo de aprendizagem", ressaltou.

José Tadeu, prefeito de Lagoa Seca disse que o prêmio 'Lagoa Seca Faz Educação' surge com o objetivo de destacar o trabalho dos professores que estão verdadeiramente engajados no exercício de suas atividades, desenvolvendo ações concretas no sentido da promoção da qualidade do ensino-aprendizagem nas escolas do município, reconhecendo e valorizando as potencialidades individuais de cada um. 

"Com esse prêmio queremos reconhecer e dar visibilidade ao esforço empreendido por nossos professores, os quais, tenho certeza, estão inseridos no processo de construção do conhecimento como mediadores, buscando, assim, uma maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento", completou.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: