Prefeito de Lagoa Seca cumpre agenda de trabalho em Brasília


O prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu (PSC), que encontra-se em Brasília desde ontem, teve, nesta quinta-feira, 14, uma agenda de trabalho quase que por completa, quando, na companhia do deputado federal Wilson Filho (PTB) visitou ministérios e discutiu melhorias, projetos e recursos federais para o município, como instalação de creches, construção de quadras esportivas, aquisição de novos equipamentos para as escolas, além de projetos na área de saúde. 

O chefe do poder executivo lagoasequense participou ainda de uma audiência com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para tratar de assuntos de interesse da educação do município de Lagoa Seca. Na oportunidade, o prefeito Tadeu discutiu o Plano de Ações Articulares (PAR) que é um programa estratégico do PDE, o qual inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem ferir-lhes a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

Ainda na capital federal, o prefeito José Tadeu reuniu-se, nesta quarta-feira, 13, com os deputados federais e senadores da Paraíba para assegurar  ao município de Lagoa Seca as emendas de bancada ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Orçamento 2014.

De acordo com Tadeu, durante o encontro também foram discutidos assuntos relacionados ao endividamento dos agricultores e pequenos produtores rurais da Paraíba, bem como, a criação de um Plano de Aceleração do Crescimento – PAC para a Seca. O documento, com outras reivindicações dos prefeitos paraibanos será entregue a presidente da República, Dilma Rousseff, com a maior brevidade possível, disse.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: