Ex-prefeito Bola Coutinho passa bem após angioplastia realizada no Incor em Campina Grande

O ex- prefeito do município de Lagoa Seca, José de Oliveira (Bola Coutinho), devido a sua vida sedentária e a não seguir rigorosamente a uma dieta recomendada pelo seu médico, o cardiologista Gustavo Souto Maior sentiu, na última terça-feira, 26, em sua residência, na Fazenda Imbaúba, fortes dores no peito, fato que o levou a ser conduzido para o Instituto do Coração do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande.  De acordo com familiares, sua pressão estava alta e ele tinha dificuldades em caminhar. 

Após vários exames, o ex-prefeito foi submetido nesta quarta-feria, 17, a uma angioplastia. Durante o procedimento, um stent (endoprótese expansível, caracterizada como um tubo perfurado inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local, causada por entupimento das artérias) foi colocado em uma das artérias coronárias do ex-prefeito, conforme previamente planejado. Após a cirurgia, Bola Coutinho foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva e já se encontra num apartamento do hospital. Ele segue internado, passa bem e novos exames estão marcados para as próximas dias.

De acordo com o prefeito José Tadeu, que o visitou na manhã desta quinta-feira, 28, "o amigo está recuperando-se bem da cirurgia e está alimentando-se normalmente, sem dor e fazendo fisioterapia respiratória. O progresso dos resultados positivos é sentido a cada momento”, disse.

Bola Coutinho já ocupou o cargo de prefeito de Lagoa Seca por quatro mandatos. Atualmente está filiado ao PMDB e apoiou o prefeito do município nas eleições de 2012. Seu apoio foi decisivo para a vitória do atual chefe do executivo lagoasequense. 

Da Redação,
com Ascom/PMLS

0 comentários: