Escola Irmão Damião promove evento cultural que ressalta os encantos naturais, arquitetônicos, históricos e turísticos de Lagoa Seca

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Irmão Damião Clemente, localizada no bairro Monte Alegre, em Lagoa Seca, realiza sua V Semana da Cultura, com o projeto "Os Encantos de Lagoa Seca numa Visão Multidisciplinar". O evento será aberto nesta quinta-feira (7), às 14h30, no Ginásio de Esportes O Santinão, pelo prefeito do município José Tadeu (PSC), direção e comunidade escolar. Haverá diversas apresentações artísticas.

Na sexta-feira (8), das 08h00 às 17h00, na sede da Escola Irmão Damião acontecerá a apresentação pedagógica dos trabalhos realizados pelos alunos e professores, bem como exposições de artesanatos em madeira e estopa, entre outras atividades.

De acordo com a diretora da Escola, professora Tânia Maria Barbosa, o projeto "Os Encantos de Lagoa Seca numa Visão Multidisciplinar" é fruto da vivência de todos os seus atores (alunos, professores e comunidade) da história local, na busca da promoção de uma educação patrimonial, com o objeto único de valorizar o patrimônisco histórico e cultural do município.

"Acreditamos que esta é mais uma forma de ampliar os conhecimentos sobre o nosso município e, assim, cultivar o respeito e o sentimento de valorização do lugar que em vivemos", completou.

Quem visitar a Escola Irmão Damião, na sexta-feira, durante a exposição, terá a oportunidade de conhecer locais extraordinários do município, com suas histórias bem particulares, como: Museu do Índio, Convento Ipuarana, Maristas, Igreja do Amaragi, Escola Agícola, Cidade Juracy Palhano, Cachoeira do Pinga, entre outros atrativos naturais, turísticos e arquitetônicos.   

Por Hélder Loureiro

0 comentários: