Encontro Regional de Técnicos Agrícolas reúne estudantes e pesquisadores em Lagoa Seca


O Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, vai promover entre os dias 5 e 8 de novembro, na Escola Agrícola Assis Chateaubriand, o 1º Encontro de Técnicos Agrícolas da UEPB e o Encontro Regional de Técnicos Agrícolas promovidos pela Instituição. Com o propósito de ampliar as discussões acerca da formação do Ensino Técnico Agrícola na formação e capacitação de profissionais, centenas de estudantes e professores irão participar dos eventos que oferecerão mesas redondas, minicursos e palestras acerca de temas relacionados às atividades do campo.

Na terça-feira (5), a abertura será às 08h30, na quadra esportiva do curso de Educação Física, no Campus I, em Campina Grande, onde ocorrerão as apresentações culturais do evento. À tarde, no mesmo local, às 14h00, será realizada uma mesa redonda que irá explorar o debate acerca do exercício da profissão do técnico agrícola. A partir da quarta-feira (6) até a sexta-feira (8), as atividades serão realizadas no Campus de Lagoa Seca.

A manhã da quarta-feira será destinada apenas para o credenciamento dos participantes, enquanto que a partir das 13h00 serão iniciados os minicursos dos eventos. Na quinta-feira os minicursos retornarão às suas atividades ao longo de todo o dia, enquanto que na sexta-feira o encerramento das discussões será às 11h00. Após a conclusão dos trabalhos em sala, será realizada a cerimônia de encerramento do evento.

Todos os minicursos serão ministrados pelos professores da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, pesquisadores e profissionais convidados de instituições da área. O 1º Encontro de Técnicos Agrícolas da UEPB e o Encontro Regional de Técnicos Agrícola são uma realização da Pró-Reitoria de Ensino Médio Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, Centro de Ciências Humanas e Agrária, Escola Agrícola Assis Chateaubriand e Escola Agrotécnica do Cajueiro.

Da Redação,
com Ascom

0 comentários: