Em Lagoa Seca: prefeito José Tadeu visita Hospital Municipal Ana Maria Ramalho Coutino


Junto com o secretário de Saúde, Damião Calafange, o prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu (PSC) visitou na manhã desta quarta-feira, 27, as instalações do Hospital Municipal de Lagoa Seca Ana Maria Ramalho Coutinho com objetivo de vistoriar as obras de uma das enfermarias que está passando por manutenção e reforma, bem como ouvir dos usuários que ali frequentam seus anseios e possíveis reclamações.

Acompanharam a visita o chefe de Gabinete Rasac Sabino, a diretora do Hospital Municipal, Maria do Carmo Barros, o gerente de Média Complexidade do município, João Marcelo Medeiros e o assessor de imprensa da Prefeitura de Lagoa Seca, jornalista Rodolfo Rafael.

O prefeito José Tadeu disse que estava muito satisfeito com as mudanças que estão acontecendo no Hospital Municipal, tanto do ponto administrativo, como nas questões de infraestrutura, que por sua vez, refletem no bem-estar, respeito e dignidade aos pacientes e usuários que são assistidos pela casa hospitalar. “A administração municipal não medirá esforços na busca de verbas e parcerias que beneficiem a instituição e, conseqüentemente, toda a população de Lagoa Seca”, afirmou.


De acordo com o secretário de Saúde, a presença do chefe do executivo lagoasequense nos espaços de atendimento é muito importante para a comunidade, pois demonstra o comprometimento e preocupação que o governo municipal tem com a saúde no município. 

“Estamos acompanhando o trabalho de perto, queremos sempre oferecer um serviço de qualidade e um bom atendimento. Nesses primeiros meses demos um verdadeiro choque de gestão no Hospital Municipal de Lagoa Seca. Em breve, passaremos a ter um hospital de porte médio na cidade com uma maior qualidade nos seus atendimentos”, destacou Calafange.

O Sistema Único de Saúde de Lagoa Seca tem-se desenvolvido dentro de um processo de expansão da Rede Básica , com ênfase na efetivação da Estratégia de Saúde da Família, das Unidades Especializadas, da Rede de Urgência e Emergência e das redes contratadas e conveniadas de prestação de serviços.

No Plano Municipal, Lagoa Seca mantém a condição de referência assistencial de saúde no âmbito da Assistência Programação Pactuada e Integrada- PPI com os Municípios de Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Na Câmara de Vereadores: secretário expõe a situação da saúde


Na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 26, o secretário de Saúde, Damião Calafange, usou a tribuna da Câmara Municipal de Lagoa Seca e apresentou as várias ações, serviços e os números da pasta. 

As informações foram apresentadas de forma bastante clara pelo secretário. “Particularmente, eu faço uma avaliação muito positiva, principalmente considerando o quadro em que encontramos a secretaria; entendemos que, nem todas as dificuldades foram superadas, ao contrário, existem muitos desafios que persistem”, destacou.

Da Redação,
com Ascom/PMLS

0 comentários: