Copa Sesc de Futsal Feminino: Real Lagoa Seca sagra-se vice-campeão da competição em CG


Depois de uma belíssima campanha na Copa Sesc Campina Grande de futebol de salão feminino, o Real Lagoa Seca sagrou-se vice-campeão da competição, na noite deste sábado, 23, no Ginásio Pedro Aragão no SESC Açude Velho, em Campina Grande. A disputa aconteceu com o Paraíba, time da cidade de Gurjão, que venceu a partida pelo placar de 7 x 2. Conforme o regulamento, se as duas equipes tivessem no tempo regulamentar empatado a partida, o dono da taça seria o Real Lagoa Seca por ter  tido a melhor campanha da Copa Sesc de Futsal Feminino.

Com o resultado o Real Lagoa Seca Feminino, treinado por Hermano da Fliperama, deixa um balanço positivo nas últimas competições. Em 2013 foi campeão de vários torneios, sempre representando bem o município, demonstrando força e raça em todos os campeonatos que tem participado.

Durante todos os jogos - até a final da Copa Sesc -, o desempenho do sistema defensivo do Real Lagoa Seca  foi  impressionante. Foram apenas cinco gols sofridos em três jogos. Ou seja, em 120 minutos de futsal - sem contar os acréscimos -, a bola estufou a rede do Real somente cinco vezes.

"Nossa equipe tem um entrosamento natural e isso aconteceu durante toda a competição, mas ressalto que isso é mérito de todos, pela ajuda que dão à marcação. Estamos felizes pelo resultado e pelo excelente desempenho da equipe durante toda a competição. Hoje, nosso time é uma dos melhores da Paraíba", explica Hermano da Fliperama, técnico do Real Lagoa Seca.


O chefe do departamento de Esportes da Prefeitura de Lagoa Seca, Denilson Costa, que prestigiou a decisão, vem, de público, parabenizar as meninas guerreiras do Real que lutaram com garra em toda competição. "Parabéns a Hermano da Fliperama, Alejandro e Daniel Brandão, pelo compromisso de sempre enaltecer o futsal lagoasequense".

A 23ª Copa Sesc de Futsal teve 37 equipes de 22 entidades e 5 cidades (Campina Grande, Boa Vista, Inga, Lagoa Seca e Queimadas) participaram da competição este ano, que teve a coordenação de arbitragem o profº Giovanni Montinni. A coordenação geral da competição ficou a cargo do profº J. Albuquerque, que teve este ano o auxilio de Marinaldo Júnior.

Neste domingo, 24, o time lagoasequende segue na disputa do Campeonato Intermunicipal de Futsal de Alagoa Nova e joga na cidade de Sumé.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: