Começa disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca

Mal chegou na metade do seu primeiro mandato na condição de presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, o vereador Nelson Anacleto (PT) já começa a enfrentar uma forte rejeição, por parte de seus colegas, inclsuive da situação - quanto ao seu projeto de reeleição. O atual presidente da Casa já foi vice-prefeito do município, candidato a deputado federal e a prefeito, sem êxito nas duas tentaivas.

De acordo com fontes responsáveis e confiáveis, cresce, nos bastidores, o nome do vereador Diego do Veleiro (PMDB) como possível candidato a presidente da Casa Napoleão Coutinho, que já conta com o apoio declarado do vereador licenciado Edvaldo Bode (PT), atual secretário de Infraestrutura do município. 

Outro que não esconde o desejo de sair candidato é o vereador Vei de Bola (PMDB), que já começa a se articular entre os seus pares. Com isso, fica patente a força política do grupo do ex-prefeito Bola Coutinho que deseja emplacar o próximo presidente da Casa Napoleão Coutinho. Pelo campo das oposições já é tida como certa a candidatura a presidência da Casa, o vereador Iran Stênio Barbosa (PSD).

Resta saber em quem votará o vereador Pessoa (PSC), que ainda não engoliu sua derrota por um acidente de percurso, no dia primeiro de janeiro de 2013. 

Diante dos fatos, os quais ainda poderão ter muitos desdobramentos, a verdade é que, a disputa já começa a tirar o sono do atual presidente da Casa, que, junto com o prefeito José Tadeu (PSC), terá que administrar até o último fio de cabelo essa disputa entre aliados. É o fogo amigo que já circula nos corredores da Câmara de Vereadores sem trégua, formatando, assim, o cenário para a disputa de 2017 no município. Quem chegar lá ganha poder de fogo, dizem analistas locais. 

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos dessa novela, que está apenas começando e promete um desfecho vibrante. 

Por Hélder Loureiro

0 comentários: