Chuva inunda Centro de Lagoa Seca e causa transtornos à população

Mesmo moderada, a chuva que precipitou sobre Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano na tarde desta terça-feira (5), trouxe transtornos aos moradores e comerciantes da Rua Cícero Faustino, uma das vias de maior movimento da cidade. Outras ruas de alguns bairros da cidade também foram atingidas.

Apesar dos recentes trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura, como drenagem e colocação de manilhas em algumas ruas centrais, não foi o suficiente para conter o volume de água, que terminou tumultuando o fluxo de veículos e de pessoas na principal avenida da cidade. Com isso fica evidente que a qualidade de vida do lagoasequense é totalmente comprometida pela falta de saneamento básico.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, Edvaldo Nascimento, os pontos de alagamentos serão vistos com urgência para que o problema não se repita. "Estaremos, em breve, fazendo novas melhorias em nosso sistema de esgotamento sanitário e desobstrução de galerias para evitar futuros alagamentos e transtornos à população", informou.

A previsão do tempo para as próximas 24 horas indica a possibilidade da ocorrência de mais chuvas em Lagoa Seca. De acordo como o boletim de análise meteorológica da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) deve continuar chovendo no Agreste e Brejo.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: