2º Cristo Fest: evento reúne milhares de jovens em Lagoa Seca


O Setor de Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Lagoa Seca realizou, neste domingo, 24,  o 2º Cristo Fest. O evento religioso teve início com uma concentração no Convento Ipuarana, saindo em caminhada pelas principais ruas da cidade, animado ao som de um trio elétrico e muitos louvores. Algumas pessoas aproveitaram o momento para dizer um 'não' à violência e pediram paz na comunidade, que nos últimos meses vem sendo abalada por inúmeros crimes.

O  2º Cristo Fest foi encerrado com uma missa campal na Praça da Matriz, presidida pelo frei Francisco, vigário paroquial. Segundo os organizadores, mais de 2 mil pessoas participaram, principalmente jovens, público alvo do evento, que já faz parte do calendário religioso da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Lagoa Seca.

Para um grupo de jovens da Comunidade do Floriano, os eventos de juventude são uma oportunidade de integração com outros jovens e também um estímulo para mobilizar as pessoas nas comunidades. "É um momento de renovação da fé, de louvor a Deus, de assumir novos compromissos e desafios em nossa vida cristã", afirmou Clara Beatriz.

Na missa de encerramento, o frei Francisco exortou os jovens a seguir Jesus Cristo com fé e renovado ardor missionário. Em suas palavras ele reafirmou o que disse o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu essa ano no Rio de Janeiro. Disse ele: “Ide, sem medo, para servir”. E advertiu recordando que Jesus não disse ‘se quiser’, mas apresentou um mandato que não nasce da vontade do domínio, mas da força do amor. E seguiu dizendo que Jesus se deu por inteiro para salvar a todos e mostrar o amor e a misericórdia de Deus. 

Ele destacou ainda em sua palavra: “a vida de Jesus é uma vida para os outros, uma vida de serviço”. Para anunciar Jesus, Paulo se fez escravo de todos. “Ide, sem medo, para servir!”. Jesus Cristo conta com vocês! Ide e anunciai as escrituras a todas as criaturas, finalizou a homilia.

Por Hélder Loureiro

0 comentários: