Coopacne realiza celebração dos resultados do Projeto Rio Mamanguape em Lagoa Seca...

A Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne realiza, nesta terça-feira, 29, a celebração dos resultados do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, no Convento Ipuarana, a partir das 13h30, em Lagoa Seca. A programação prevê uma celebração religiosa, um ato do solene para a entrega de certificados de beneficiados em cursos de capacitação e um coquetel de comemoração.

A gestora do Projeto e representante da Petrobras, a Dra. Cláudia Lapenda, confirmou sua participação do evento.

Durante o evento serão destacadas as capacitações que foram realizadas pelo Projeto Rio Mamanguape desde 2011, nas mais diversas áreas e nos sete municípios de sua abrangência, como também as pessoas que foram beneficiadas com estas ações.

Muitas destas capacitações aconteceram nas áreas de educação ambiental e de projetos produtivos. Um exemplo foi a formação em educação ambiental para professores das escolas municipais. Entre os cursos na área de projetos produtivos estão incluídos os de beneficiamento de sementes de erva-doce e com plantas medicinais em produtos artesanais de higiene pessoal e decoração.

Durante a solenidade de celebração de resultados do Projeto Rio Mamanguape a Coopacne entregará aos participantes brindes que foram confeccionados pelos grupos de produção artesanal do Projeto. Os brindes produzidos são resultados das capacitações realizadas com os grupos na área de artesanato, com a fibra da bananeira, papel craft e em produção artesanal com plantas medicinais.

Os grupos de produção artesanal trabalharam na Escola Apícola, localizada em Alagoa Nova, e produziram cestas com a folha da bananeira e caixas de papel craft que conterão sabonetes sólidos e líquidos, velas decorativas e perfumadas e pomadas, também produzidos por eles.

Da redação,
com Ascom

0 comentários: