Morre Frei Fernando Schnitker. O religioso fundou e manteve o Museu do Selo em Lagoa Seca

Faleceu neste domingo (26), frei Fernando Schnitker. Ele tinha 82 anos de idade (06/06), completaria 62 de vida religiosa franciscana (24/09) e 56 de ordenação presbiteral (28/10). Nascido na Alemanha, era membro da Fraternidade São Francisco em Salvador. 

O religioso, que atualmente residia em Salvador, foi internado no dia 25 de março deste no Hospital Manoel Victorini, para cuidar do fêmur que fora fraturado devido a uma queda. A cirurgia ocorreu no dia 12 de março. No dia 23 de maio, foi transferido para o Hospital Santo Antonio, onde veio a falecer. Sua vida foi marcada pela dedicação à Família Franciscana, sobretudo na Ordem Franciscana Secular – OFS, edificando novas fraternidades e zelando pela formação de seus membros. Durante muitos anos, frei Fernando foi Assistente Espiritual da OFS no Regional Paraíba/Rio Grande do Norte. 

Enquanto morou no convento Ipuarana, em Lagoa Seca, fundou e manteve por muitos anos o Museu do Selo, com rico acervo filatélico. 

Aos que tiveram a graça de o conhecer, ficam a saudade e o exemplo de franciscano dedicado e amoroso para com todos os irmãos. Que Deus conceda o seu descanso eterno, como recompensa pelo muito que fez em nosso meio. 

Com redação

0 comentários: