UEPB promoverá Primeiro Congresso de Agroecologia em Lagoa Seca...

Será realizado entre os dias 01 e 03 de dezembro, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, o “1º Congresso Paraibano de Agroecologia” e o “4º Fórum sobre o registro profissional do agroecólogo”. Os eventos acontecerão no Convento Ipuarana graças a uma parceria efetuada entre o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da UEPB, instalado naquele município, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PB) e abordarão o tema “Desenvolvimento Agroecológico no Meio Rural”.

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora Márcia Rejane de Queiroz Almeida Azevedo, a iniciativa tem como objetivo promover uma discussão sobre o desenvolvimento agroecológico no meio rural, bem como sobre a profissão de agroecólogo, que ainda não conta com registro profissional. “Abraçamos esta causa e pretendemos incentivar a discussão no Estado, para que o Registro, enfim, possa ser efetivado”, disse.

A Comissão Organizadora aguarda um público estimado de 400 pessoas, entre agricultores, professores, estudantes universitários, técnicos, integrantes da sociedade civil organizada e pesquisadores nas áreas de Agroecologia, Agronomia, Agropecuária, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Biologia, Ecologia, Geografia, entre outras.

O Congresso e o Fórum contarão, ainda, com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (CREA/PB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Petrobrás. As inscrições encontram-se abertas.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefones: (83) 3366-1244 e 3366-1297.

Com redação

0 comentários: