Deputado Ivaldo Moraes solicita construção do Santuário da Virgem dos Pobres em Lagoa Seca

A construção do Santuário da Virgem dos Pobres no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano está sendo solicitada ao Governo do Estado pelo deputado Ivaldo Moraes (PMDB). Em requerimento endereçado ao governador José Maranhão, o parlamentar peemedebista pediu que ele determine à Secretaria do Planejamento e Gestão providências no sentido do atendimento imediato do pleito como forma de garantir maior conforto e comodidade aos milhares de devotos da Virgem dos Pobres que semanalmente vão à cidade prestar homenagens à santa.

O terreno indicado para a construção do santuário fica localizado às margens da BR-104 Norte, na entrada do Convento Ipuarana, na entrada da cidade de Lagoa Seca. Segundo informou o deputado Ivaldo Moraes, apesar de não haver no local nenhuma estrutura adequada para garantir o mínimo deconforto e segurança aos fieis, que acabam ficando expostos ao sol e, por vezes, à chuva nos momentos em que põem em prática o exercício da fé, toda semana é registrada a presença de aproximadamente três mil pessoas que para alí se dirigem com o objetivo de pedir graças, fazer orações, participar de novenas, missas, e também para pagar promessas.

O Santuário, que ora solicitamos, pode ser construído nos moldes, por exemplo, dos Santuários da Cruz da Menina (município de Patos), de Frei Damião (município de Guarabira) ou de Padre Ibiapina (município de Solânea), enfatizou o parlamentar.

Com assessoria

0 comentários: