PRF e Cptran realizam campanha de educação no trânsito nesta 6ª em Lagoa Seca

Respeitar as leis de trânsito e respeitar o pedestre na faixa que lhe dá o direito de atravessar a rua com segurança são ações ainda não são observadas em todos

Respeitar as leis de trânsito e respeitar o pedestre na faixa que lhe dá o direito de atravessar a rua com segurança são ações ainda não são observadas em todos os motoristas. É por isso que o Departamento de Trânsito do município de Lagoa Seca estará realizando mais uma atividade educativa na cidade. 

Nesta sexta-feira, dia 12, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h, na BR-104 haverá uma movimentação diferente na cidade. 

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Companhia Militar de Trânsito – Cptran, o Departamento vai fazer a distribuição de material informativo e de alerta aos motoristas que trafegam pelo município. O foco do trabalho será a BR-104 porque ela corta a cidade e neste período de carnaval aumenta consideravelmente o trafego no local. 

De acordo com Clayton Félix, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, “a campanha pretende melhorar a educação dos motoristas em relação às faixas de pedestre nas ruas centrais da cidade onde há um grande fluxo de pessoas e veículos em todos os horários”, esclareceu. 

Muitos moradores da cidade se queixam do trânsito principalmente neste trecho da BR-104. “Aqui é muito tumultuado. Temos a faixa de pedestre, mas para atravessar é um sufoco porque os motoristas não a respeitam e raramente nos dão a vez de passar. Quase sempre ficamos esperando um bom tempo para podermos chegar ao outro lado da rua, então é interessante que seja feito este trabalho para ver se os motoristas se conscientizam de que na faixa de pedestre o direito é do pedestre e precisa ser respeitado”, afirmou Maria Clara Bezerra, 62 anos, moradora do bairro Anacleto. 

Os adolescentes que fazem parte do Projovem Trabalhador em atuação no município através da Secretaria de Ação Social também estarão engajados na campanha que contará com a distribuição de adesivos com o tema “Respeite a faixa de Pedestre”. 

Com assessoria

0 comentários: