No Convento Ipuarana: Festa de Santo Antônio movimenta cidade de Lagoa Seca pelos próximos 15 dias

Ao ter início início as festividades juninas no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, a comunidade franciscana do Convento Ipuarana, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e apoio da Prefeitura Municipal está realizando a II Festa de Santo Antônio. As festividades religiosas tiveram início neste domingo (01) e seguem até o dia 13 de junho, dia do santo.

O evento deste ano tem como tema: "Santo Antônio, discípulo e missionário" e na programação estão previstas missas, novenas, procissões, barracas de comidas típicas, apresentações culturais, bingos, jogos amistosos e muito forró pé-de-serra. Para fazer jus ao santo homenageado, no dia 12, dia dos namorados, a festa promoverá também um jantar especial e uma seresta dançante com Inaldo e Paulo Rubens.

Nesta segunda edição do evento, os organizadores pretendem repetir o sucesso do ano passado, que segundo o guardião do Convento dos Franciscanos, frei Robério, obteve uma grande receptividade e incentivo por parte dos moradores da cidade e região.

De acordo com Frei Robério, "Santo Antônio é um santo muito conhecido no Brasil, e nós franciscano temos uma devoção especial por ele, então quando eu cheguei aqui em Lagoa Seca não entendi porque o convento já existia há mais de setenta anos e não promovia festas comemorativas que destacasse a sua importância para essa região" afirmou.

Um dos objetivos do evento é dar a possibilidade do católico de Lagoa Seca demonstrar a devoção a Santo Antônio, conciliada com a divulgação da cultura local. É também de interesse dos organizadores da festa, a arrecadação de recursos financeiros para manter as vocações franciscanas na formação dos seminarista da Província de Santo Antônio.

A Prefeitura Municipal está apoiando o evento e contribuindo através das equipes de infra-estrutura, iluminação e segurança da guarda municipal. Assim como no ano passado, o governo municipal de Lagoa Seca também vai destinar recursos de apoio cultural para atividade.

Com assessoria

0 comentários: